domingo, 7 de março de 2010

1. O bar primordial - O começo, o fim, o meio, e um meio de voltar ao começo.

Em um lugar que ninguém lembra realmente onde é, há um bar onde tudo parece acontecer com menos vontade do que seria normal. As pessoas comem, andam e bebem calmamente e até os movéis parecem mais lentos, apesar de imóveis. O rádio toca uma música que ninguém sabe realmente o que é, que não envolve ninguém, mas tampouco os incomoda. Nada parece ser capaz de espantar os presentes, nenhum deles tem vontade de ir embora, muito embora não saibam porque estão ali.
O dono do bar é um velho mago, conhecido por um nome de mago, pronunciado em algum idioma mágico e escrito com letras mágicas, e seria inoportuno tentar chama-lo de outra coisa que não: "O mago".
O mago, há muito tempo, estudava maneiras de viajar pelo tempo e pelo espaço, mas todas as suas tentativas resultaram apenas em falhas espaço-temporais, até que lá pela vigésima vez o Espaço-Tempo resolveu tirar satisfações com ele, que acabou aprisionado em outra dimensão do espaço e do tempo e, sem muito o que fazer por lá, abriu um bar.
Além de abrir o bar, O mago continuou tentando viajar pelo tempo e pelo espaço, mas conseguiu apenas duas coisas:

1 - Fez com que o tempo passasse mais devagar, tornando sua prisão ainda mais tediosa do que já era, se é que havia tal possibilidade.
2 - Conseguiu que o bar inteiro viajasse pelo tempo e pelo espaço, porém em momentos aleatórios, e para uma lugar completamente aleatório, em uma época tão aleatória quanto.

Graças a essas viagens, vez ou outra alguém, de algum lugar do tempo-espaço, aparecia no bar. E de lá não saía, pois para manter a companhia O mago não exitava em utilizar seus poderes, e algum tipo de magia ele tinha de fazer bem.
Infelizmente depois de algum tempo algumas coisas começaram a fugir de seu controle, e ele percebeu que mesmo que quisesse seria incapaz de se livrar de muitos dos habitantes do seu bar, que pareceu criar vida própria conforme chegavam novos hóspedes, e essa vida tinha de escoar para algum lugar, mas isso são outras histórias.

Nenhum comentário: